quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

ABERTURA DA SEMANA PEDAGÓGICA EM CARNAUBAIS

Realizou-se ontem nas dependências da SEMTHAS a abertura da Semana Pedagógica 2018, com o tema Educação Inclusiva: Mudanças de paradigmas e Novas Perspectivas. O evento teve um significado positivo para todos que estavam naquele momento de aprendizado, de apresentação dos planos traçados no decorrer do ano letivo. 
A participação do quadro funcional foi satisfatório, a categoria pensante, detentores do saber, da transmissão. O público alvo , massivamente direcionada aos professores. A discussão, explanação de idéias foi ministrada pelo educador , mestre, Rogério Alves, o qual deixou uma gama de conhecimento, o assunto em pauta. Tratando, principalmente, de incentivar e ter um olhar mais humanizado, ter propriedade para lidar com as particularidades e adversidades. Um ponto muito relevante e preponderante é sobre a questão infraestrutural, dando as condições necessárias. Lembrando que deve existir uma parceria com outros profissionais na mesma linha de pensamento para atender as demandas, gerando um bom atendimento, respondendo aos anseios, tendo em vista a melhoria da educação, a humanização que é um fator essencial. Esses aspectos são extremamente pertinentes.
O bom de todo o momento proporcionado, deu-se a presença de autoridades, o gestor do município,  o prefeito Thiago Meira, os secretários, vereadores, enfim, convidados também que ali se faziam presentes.
Vale enfatizar que a diversidade cultural fez parte do evento, nisso ganhou um brilho, promoveu mais dinamicidade , entusiasmo, alegria. Despertando ,e, conclamando a todos a vestir a camisa, e, com disposição, fundamentação enfrentar os desafio, vencer muitas vezes limitações, e tomando posse das oportunidades que surgem. O cerne, o eixo principal é conduzir, mediar, intervir, e buscar a qualidade de vida, social, ideológica. A inclusão, sem nenhuma objeção na atuação, nas atividades trabalhadas requer mais prioridade. Sobretudo, levar à comunidade a importância de aceitar, ser atraído por essa causa, atenuando  situações como constrangimento, qualquer tipo de discriminação, ou preconceito. A exposição de uma belíssima palestra. Portanto, a semana pedagógica na versão 2018, sem dúvidas ampliará, e com eficiência alcançará resultados positivos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário